Clique aqui para navergar no Website
 
     
Animal Manager - O site de tecnologia animal - Cães, Gatos, Aves, Peixes, Cavalos, Roedores e muito mais...
INFORMAÇÃO CRIADOR ON-LINE
REGULAMENTOS
  Painel de Controle Cadastre-se Índice Atualizar Voltar  
Atualizado em outubro de 2007 - fonte CBKC
REGULAMENTO DE TÍTULOS PROMOCIONAIS DE BELEZA DE ÂMBITO NACIONAL

CAPÍTULO I

GENERALIDADES

Art. 1º - A concessão de Títulos Promocionais de Beleza de âmbito nacional visa o reconhecimento dos exemplares possuidores de qualidades excepcionais, que o aproximam ao máximo das características descritas pelo Padrão Oficial de cada raça, incentivando, deste modo, os criadores a aprimorarem seu plantel, tendo como referência, para uso na criação, os detentores de títulos promocionais de beleza, que garantem a excelência de suas qualidades e a proximidade do ideal preconizado pelo Padrão Oficial.

Art. 2º - Estão qualificados a concorrerem à disputa de Certificados de Aptidão a Títulos Promocionais de Beleza, conforme suas idades e classes, todos os exemplares qualificados no Art. 4º do Regulamento de Exposição.

Art. 3º - São considerados Títulos Promocionais de Beleza os Títulos de Jovem Campeão, Campeão, Grande Campeão, Campeão Panamericano, Campeão Internacional e Grande Vencedor Nacional.
Parágrafo 1º - Todos os títulos, mencionados no caput do artigo, poderão ser transcritos na coluna de dados técnicos do Certificado de Registro de Origem (Pedigree) do exemplar.
Parágrafo 2º - A exceção do título de Jovem Campeonato, todos os demais títulos promocionais de beleza conferem, uma vez homologados, o direito a inclusão, na linha genealógica dos descendentes de seu portador.

Art. 4º - Só poderão conceder certificados de títulos promocionais os árbitros do Quadro de Árbitros da CBKC ou por ela reconhecidos, devidamente autorizados a julgar exposições formais oficiais e qualificados para julgarem as raças sujeitas à sua apreciação.

Art. 5º - Terá o seu Certificado de Aptidão a Título Promocional invalidado todo o exemplar cuja inscrição para a exposição tenha sido irregular ou objetivo de declaração falsa por parte de seu proprietário ou representante.

Art. 6º - Todos os Requerimentos de Títulos Promocionais de Beleza devem ser encaminhados à CBKC para sua homologação, via clube da jurisdição do proprietário do exemplar, acompanhados dos documentos que o instruem (Certificados, pedigree original para anotação), e em requerimento oficial devidamente assinado pelo proprietário requerente, conforme o Anexo 01, deste regulamento.

Parágrafo Único - É da competência exclusiva da CBKC a anotação de Títulos Promocionais obtidos no verso do Certificado de Registro de origem (pedigree).

CAPÍTULO II

DO TÍTULO DE JOVEM CAMPEÃO

Art. 7º - Será facultado concorrer a julgamento para a obtenção de Certificado de Jovem Campeonato (C.J.C), a todo exemplar, até a idade de doze meses, qualificado nos termos do art. 2º do presente Regulamento.

Art. 8º - O Certificado de Jovem Campeonato (C.J.C.) habilita o exemplar a obter o Título de Jovem Campeão, desde que tenha sido confirmado.

Art. 9º - No julgamento de uma raça, o árbitro poderá outorgar C.J.C’s a tantos exemplares quantos julgar merecedores. Parágrafo único - O C.J.C. entregue ao proprietário no ato da exposição está sujeito à confirmação no Mapa Geral do Resultado elaborado pelo Clube Promotor do evento.

Art. 10 - Fará jus ao Título de Jovem Campeão o exemplar que tiver obtido seis C.J.C.’s devidamente homologados, concedidos por três árbitros diferentes.

CAPÍTULO III

DO TÍTULO DE CAMPEÃO DE BELEZA

Art. 11 - Será facultado concorrer a julgamento para a obtenção de Certificado de Aptidão a Campeonato (C.A.C.), a todo exemplar maior que 12 meses, qualificado nos termos do art. 2º do presente Regulamento.

Art. 12 - O Certificado de Aptidão a Campeonato (C.A.C.) habilita o exemplar a obter o Título de Campeão de Beleza, desde que tenha sido confirmado.

Art. 13 - No julgamento de uma raça, o árbitro poderá outorgar Certificados de Aptidão ao Campeonato (C.A.C.) aos exemplares que tenham a idade mínima exigida e que considerar merecedor do Título de Campeão.
Parágrafo único - O C.A.C. entregue ao proprietário na exposição está sujeito à confirmação no Mapa Geral do Resultado elaborado pelo Clube Promotor do evento.

Art. 14 - A concessão de C.A.C. por sexo e/ou variedade de cada raça, será de acordo com estipulado no Anexo II do Regulamento de Exposição.

Art. 15 - Farão jus ao Título de Campeão de Beleza os exemplares que preencherem as seguintes condições:
a) Terem no mínimo quinze meses completos de idade;
b) Terem obtido o décimo C.A.C para machos ou o oitavo C.A.C. para fêmeas, após a idade mínima exigida;
c) Terem seus C.A.C. sido outorgados por juízes diferentes e confirmados no Mapa Geral de Resultados da Exposição e homologados;
d) Terem conseguido C.A.C. com classificação de Melhor da Raça em Exposição oficial, formal;
e) Quando da obtenção dos C.A.C.s, se não houver em determinadas raças competidor para dar cumprimento à letra D deste artigo, exigir-se-á uma classificação oficial do grupo;
f) No caso do exemplar não possuir a premiação de Melhor da Raça serão exigidos o dobro do número C.A.C's, ou seja, vinte para machos e dezesseis para fêmeas, outorgados por árbitros diferentes, mantidas as demais exigências contidas nas alíneas A e B.
g) Somente para a raça Fila Brasileiro será exigido Certificado de prova de Temperamento, a qual deverá sempre ser realizada em recinto separado da Exposição de Beleza.
Parágrafo único - É indispensável que o proprietário do exemplar se habilite à concessão do Título conforme o disposto no art. 6º no presente regulamento.

CAPÍTULO IV

DO TÍTULO DE GRANDE CAMPEÃO DE BELEZA

Art. 16 - A todo exemplar qualificado nos termos do art. 2º do presente Regulamento e portador do título de Campeão de Beleza concedido pela CBKC nos termos do art. 17 deste será facultado concorrer na Classe Campeonato para obtenção de Certificados de Grande Campeão (C.G.C.).

Art. 17 - O Certificado de Grande Campeão (C.G.C.) habilita o exemplar Campeão a obter o título de Grande Campeão de Beleza, desde que tenha sido confirmado.
Parágrafo único - O C.G.C entregue ao proprietário no ato da exposição está sujeito à confirmação no Mapa Geral do Resultado elaborado pelo Clube Promotor do evento.

Art. 18 - O C.G.C. (Certificado de Grande Campeão) é um certificado concedido somente na classe Campeonato, a critério do árbitro, com os seguintes valores:
uma classificação de 5 pontos
uma classificação de 4 pontos
uma classificação de 3 pontos
uma classificação de 2 pontos
várias classificações de 1 ponto.
Parágrafo único - A pontuação da concessão dos C.G.C.'s ficará a critério do árbitro, não havendo sequer a obrigatoriedade em conceder cinco pontos ao 1º colocado, nem obedecer a seqüência de pontos para os demais, e sim, de acordo com o julgamento do mérito.

Art. 19 - Caso as qualidades dos exemplares presentes na classe Campeonato sejam julgadas insuficientes para obtenção do Título de Grande Campeão da Raça o juiz se absterá da concessão de C.G.C.'s.

Art. 20 - As raças julgadas por variedades são definidas no Anexo II do Regulamento de Exposição.

Art. 21 - Farão jus ao Título de Grande Campeão de Beleza, os exemplares detentores de títulos de Campeão de Beleza homologados pela CBKC e portadores de C.G.C. confirmados e homologados no Mapa Geral do Resultado da Exposição, conforme segue:
a) Machos que já tenham obtido o total de cento-e-vinte pontos de C.G.C., confirmados e homologados, atribuídos por cinco árbitros diferentes e tenham três classificações de Melhor da Raça em Exposições Formais, com concessão de C.G.C.;
b) Fêmeas que já tenham obtido o total de oitenta pontos de C.G.C. confirmados e homologados, atribuídos por cinco árbitros diferentes e tenham conquistado duas classificações de Melhor da Raça em Exposições Formais, com concessão de C.G.C.
Parágrafo único - É indispensável que o proprietário do exemplar se habilite à concessão do título conforme o disposto no art. 6º do presente Regulamento.

CAPÍTULO V

DO TÍTULO DE CAMPEÃO PANAMERICANO DE BELEZA

Art. 22 - O título de Campeão Panamericano de Beleza será concedido a todo exemplar com mais de quinze meses de idade, que tiver obtido oito CACPABs (Certificado de Aptidão a Campeonato Panamericano de Beleza), concedidos por juizes diferentes, sendo, pelo menos, um deles estrangeiro.
Parágrafo único - A homologação do título se dará por requerimento do proprietário anexando os CACPAB's, mediante pagamento da taxa correspondente.

Art. 24 - Os CACPAB's serão concedidos, observando as seguintes condições:
a) Somente em Exposições Panamericanas;
b) Ao melhor macho e à melhor fêmea de cada raça, considerando-se as mesmas divisões de variedades estabelecidas pelos regulamentos da FCI para os CACIB's.

CAPÍTULO VI

DO TÍTULO DE CAMPEÃO INTERNACIONAL DE BELEZA

Art. 24 - A todo exemplar, qualificado nos termos do art. 2º do presente Regulamento, será facultado concorrer, em exposições internacionais, à obtenção do Certificado de Aptidão a Campeonato Internacional de Beleza (CACIB).
Parágrafo único - A idade mínima para a validade do CACIB e do Reserva de CACIB é de quinze meses completos, devendo a Superintendência da Exposição cancelar os CACIB's e reservas de CACIB concedidos a animais abaixo desta idade ou transformar o reserva de CACIB em CACIB, se for o caso.

Art. 25 - O Certificado de Aptidão a Campeonato Internacional de Beleza (CACIB) habilita o exemplar a obter o título de Campeão Internacional de Beleza, desde que tenha sido confirmado.
Parágrafo único - O CACIB entregue ao proprietário no ato da exposição está sujeito à confirmação pela FCI via Mapa Geral do Resultado elaborado pelo Clube Promotor do evento.

Art. 26 - As raças julgadas por variedades são definidas pelo Anexo II do Regulamento de Exposição.

Art. 27 - Os cães sujeitos à Prova de Trabalho, como tais definidos no Anexo II do Regulamento de Exposição, completarão o seu campeonato internacional de beleza com a obtenção de três CACIB outorgados por juízes diferentes e após a aprovação na prova de Trabalho.

Art. 28 - Para a realização das provas de trabalho é obrigatório o pedido de homologação das mesmas à CBKC, com antecedência mínima de 30 dias, com indicação dos nomes dos árbitros que irão aplicá-las.

Art. 29 - As raças não sujeitas à Provas de Trabalho deverão obter quatro CACIB’s, outorgados por juízes diferentes, sendo um do próprio país.

Art. 30 - É indispensável que o proprietário do exemplar se habilite à concessão do Título conforme o disposto no art. 6º do presente Regulamento.

Art. 31 - O Título de Campeão Internacional de Beleza só pode ser usado depois de recebida a comunicação oficial da Fédération Cynologique Internationale.

CAPÍTULO VII

DO TÍTULO DE GRANDE VENCEDOR NACIONAL

Art. 32 - Todo exemplar qualificado nos termos do art. 2º do presente Regulamento fará jus ao título de Grande Vencedor Nacional desde que tenha conquistado três classificações de "Melhor de Exposição" em três exposições formais, julgadas por três árbitros diferentes e em três diferentes estados da Federação.

CAPÍTULO VIII

DAS PENALIDADES

Art. 35 - Todo o título promocional que for concedido com base em inscrições irregulares em exposição ou declarações falsas do proprietário ou do representante do cão será nulo de pleno direito, cabendo ao confederado que detectar a irregularidade instruir o processo e encaminhá-lo à CBKC para fins julgamento.

Art. 36 - O presente Regulamento entra em vigor na data de 01/01/1999, revogando-se as disposições em contrário.

 

Cadastre-se   |   Help Desk   |   Sistema de Busca  |  Links   |   Sites Úteis   |  Pedigrees  |   Loja   |  Primeiro Website  |  Web Anterior  |   Estatísticas  |   Chat


© 2002-2007 Criador On-Line. Por favor, leia nossa Política de Privacidade

O conteúdo dos anúncios é de inteira responsabilidade dos anunciantes e as matérias não expressam a opinião do Criador On-line.

Quantidade de acessos desde 02/2002: 4.495.888 (até 30/06/2018)
Visitantes únicos desde 02/2002: 2.742.391
PageViews em Maio/2018: 36.231
Visitantes conectados neste momento: 117







 
 
 
 
   
 
 
 
Pesquisar
 
  117 Visitantes On-line no momento.
Links Patrocinados
  Shih Tzu e Lhasa Apso
Filhotes Selecionados p/ você
Faça sua reserva agora mesmo
www.hairywolf.com.br
  Ganhe Dinheiro com seu Website
Seja parceiro no site Animal
Manager e ganhe dinheiro...
www.animalmanager.com.br
  Canil Izafa Dog
Canil especializado nas raças
Pug Shih-Tzu YorkShire Golden
www.izafadog.com.br
  Canil Bons Fluidos
Trabalhamos com várias raças
Filhotes a venda no site
www.canilbonsfluidosco.br
  Canil Pandaskão
Lhasa apso, Maltês, Shih Tzu,
Schnauzer , Spitz Alemão.
www.canilpandaskao.com.br
  Canil Rancho da Pedra
Beagle Basset Pug Shih-Tzu
Husky Rotweiller Maltes Labrad
www.ranchodapedra.com.br
  Canil RM Filhotes
Venda permanente de Filhotes
B. Francês Pug Beagle Fox Pta.
www.canilrmfilhotes.com.br
  Canil Forts Alges Goldens
Criação Selecionada de Goldens
Retrievers.Reserve seu filhote
www.fortsangelsgoldens.com.br
  Lhasa Apso e Yorkshire
Filhotes a venda,veja as fotos
em nosso site, são lindos!
www.dogbanbach.com.br
  Filhotes de Labrador e Pug
Excelentes exemplares a venda.
Despachamos para todo Brasil.
www.canilgrandwolf.com.br
Mais links...