Clique aqui para navergar no Website
 
     
Animal Manager - O site de tecnologia animal - Cães, Gatos, Aves, Peixes, Cavalos, Roedores e muito mais...
INFORMAÇÃO CRIADOR ON-LINE
LITERATURA CANINA
  Painel de Controle Cadastre-se Índice Atualizar Voltar  


CONFUSÃO SOBRE DISPLASIA

DOENÇAS DA CABEÇA DE FÊMUR EM CÃES DE PEQUENO PORTE, CONFUNDIDA POR VETERINÁRIOS E LAB.RADIOLOGICOS COMO SENDO DISPLASIA

Levando nossa cadela Bichon Frise de 7 meses numa casa veterinária aqui de minha cidade, pois a mesma apresentava dificuldades de correr com a pata esquerda mantendo-a suspensa enquanto corria. O veterinário de cara concluiu como Displasia e solicitou exames radiológicos.

Como não possuímos em nosso canil aparelhagem necessária para radiografias, a levamos para uma empresa de radiografia bastante conceituada, (primeiro dos erros lá cometido), ela não foi sedada para o exame o que por padrão só é aceito desta forma.

- Tenho em meu poder o laudo e a radiografia que foi diagnosticada como Displasia, claro que vocês podem imaginar a preocupação e a dor de cabeça que isto provocou no nosso canil, mas felizmente tudo não passou de um diagnóstico apressado e antiprofissional de um "veterinário" e um setor radiológico que não deveriam estar clinicando ou prestando serviços em minha cidade, nem em qualquer parte do mundo.

Porque, não nos conformamos com o diagnóstico, pois em compêndio algum diz ser essa doença aplicável à animais de pequeno porte como é o caso do Bichon (o menor animal encontrado foi em um Cocker), com esta dúvida cruel, então levamos à um veterinário nosso velho amigo e a anos na profissão, o qual descartou plenamente a hipótese de ser Displasia, mas talvez, uma doença não menos importante que necessitaria confirmação com outra radiografia, ou seja, NECROSE ASSÉPTICA DA CABEÇA DO FÊMUR (OSTEONECROSE), caso afirmativo SERIA REALIZADA ENTÃO UMA CIRURGIA DE DESCOMPRESSÃO COM ENXERTIA OSSEA DA CABEÇA FEMURAL, no entanto, para nossa alegria isso não se confirmou e a cadela foi tratada com medicamentos próprios para aumento de cartilagem e hoje esta perfeitamente normal.

Ora amigos! E se nos deixamos levar pelas palavras levianas de garotos recém formados, e que tratam a vida de animais, como se fossem brinquedos, sem a mínima responsabilidade, visando aí certamente lucros para efetuar uma cirurgia. Isso, sem pensar que como nós comercializamos os animais o prejuízo que isso causaria, sendo que aquela é uma doença hereditária, deveríamos parar de produzir com nossas matrizes campeãs e saudáveis pelo diagnóstico de não um mas dois profissionais incompetentes.

CANIL WHITE LOVE - "UM AMOR BRANQUINHO SÓ PRÁ VOCÊ!"
Visite nosso site ainda em construção em www.criadoronline.com.br\whitelove
Contatos pelo e-mail whitelove@terra.com.br
aos cuidados da proprietária Dra.Aurea Chaves
 

Voltar

 

 

PW40-138377