Clique aqui para navergar no Website
 
     
Animal Manager - O site de tecnologia animal - Cães, Gatos, Aves, Peixes, Cavalos, Roedores e muito mais...
INFORMAÇÃO CRIADOR ON-LINE
LITERATURA CANINA
  Painel de Controle Cadastre-se Índice Atualizar Voltar  


OS CÃES FALAM...!!!



A fala do cão

Os cães podem "falar-lhe" de várias maneiras, seja abanando a cauda, ladrando, arfando ou, até, rosnando. Observe bem os cães e não tardará a perceber o que dizem.

Várias linguagens:

Sentir-se bem!
Os cães contentes abanam a cauda e espetam as orelhas para a frente. Para o seu ficar realmente feliz, coçe-lhe as costas ou a barriga. Ficará no paraíso dos cães.

Chamar a atenção
Os cães não gostam de ser ignorados. Quando querem que lhes dê atenção ladram, uivam ou batem-lhe com as patas. Até tentarão sentar-se junto a você, encostando o focinho e cara.

Sustos!
Se o seu cão estiver assustado achatará as orelhas e meterá a cauda entre as pernas. É capaz de também rosnar e mostrar os dentes. Se estiver com medo de outro animal, não o fitará nos olhos. Tentará, antes, esconder-se debaixo de uma mesa,por exemplo, ou, até, atrás de você.

Vontade de se isolar
Como as pessoas, os cães, às vezes, não se sentem nos seus dias. Saberá quando um cão está zangado pela maneira como mostra os dentes ou rosna. Se o fizer, deixe-o só.

Entusiasmo
Quando o seu cão estiver contente saltará de alegria repetidas vezes. Espetará as orelhas e dará à cauda com frenesim. Saltará para você ou correrá rapidamente em círculos. Porque não levá-lo para um passeio no parque?!

Fonte: Fundação Whiskas & Pedigree



CANIL WHITE LOVE - "UM AMOR BRANQUINHO SÓ PRÁ VOCÊ!"
Visite nosso site ainda em construção em www.criadoronline.com.br\whitelove
Contatos pelo e-mail whitelove@terra.com.br
aos cuidados da proprietária Dra.Aurea Chaves

 

Voltar

 

 

PW40-136601